30 de setembro de 2013

ASUS anuncia o roteador RT-AC68U.

A ASUS anunciou nesta semana o roteador RT-AC68U (modelo Wireless-AC1900). Este modelo dual-band, que é considerado pela empresa como o roteador sem fio mais rápido do mundo, já está em pré-venda inicialmente apenas através das lojas Amazon, NCIX e Newegg.


Este novo modelo é compatível com o padrão Wi-Fi 802.11ac e pode atingir velocidades de até 1.3Gbps. Já em redes Wi-Fi 802.11n, ele oferece velocidades de até 600Mbps graças à tecnologia Broadcom TurboQAM.

Além disso, o roteador RT-AC68U vem equipado com um chip dual-core, três antenas externas e mantém o desempenho da rede mesmo durante uso pesado como streaming de vídeo em HD ou durante jogos online e chamadas telefônicas via VoIP.


Este novo modelo também possui duas portas USB (uma 2.0 e uma 3.0), cinco portas Gigabit Ethernet e os recursos de segurança incluem firewall com suporte para detecção de intrusão e proteção contra DoS, suporte para criptografia WEP 64 bits e 128 bits, WPA2-PSK, WPA-PSK, WPA-Enterprise, WPA2-Enterprise e WPS.





Mais detalhes sobre o roteador RT-AC68U e suas especificações detalhadas podem ser encontradas aqui.

PS4: jogos digitais chegam a 50 GB e Sony promete mais estabilidade na PSN.


Como você já sabe, Grand Theft Auto 5 ganhou o título de “jogo que mais vendeu em todos os tempos”, arrecadando mais de 1 bilhão de dólares em vendas logo nos primeiros dias do lançamento. Tamanho sucesso acabou gerando um incrível inconveniente para quem optou pela versão digital do game na PSN: muitos jogadores já registraram queixas sobre o arquivo de 18 GB vir corrompido e não ser possível rodar o título.

Em entrevista para o site Eurogamer, o chefe da divisão da Sony referente ao PlayStation no Reino Unido, Fergal Gara, admitiu que a empresa poderia melhorar o serviço e pediu desculpas aos jogadores em nome da empresa. Sugerindo que o problema aconteceu mais em versões mais antigas do PS3, Gara promete que o PlayStation 4 não deve sofrer com o mesmo inconveniente, mesmo com arquivos de 50 GB (Killzone: Shadow Fall, por exemplo).

Segundo ele, a função Play as you Download (“Jogue enquanto Baixa”, em tradução livre) deve eliminar esse problema, pois ela não apresentaria fronteiras nos arquivos, sendo possível jogar com apenas parte do game baixada. Além disso, Gara sugere a área de distribuição digital recebe bastante investimento e que, para garantir um serviço excepcional, o controle de qualidade deve ser reforçado.

Caso você esteja com o mesmo problema, uma dica que talvez ajuda seja a seguinte: desligue a opção de colocar o PS3 em modo de espera após certo tempo sem utilização (isso pode evitar a corrupção do arquivo).

Fonte: Eurogamer

Razer lança teclado DeathStalker Essential no Brasil.

A Razer, conhecida fabricante de acessórios e periféricos para computadores com foco nos gamers, anunciou o lançamento no Brasil do teclado DeathStalker Essential.

O mais recente membro da linha de teclados DeathStalker possui ‘teclas chiclete’ finas e totalmente programáveis que precisam de apenas 2mm de deslocamento para serem ativadas.

Com uma matriz de teclado otimizada para minimizar o efeito fantasma, o cluster WASD do teclado permite que várias teclas sejam registradas simultaneamente, o que resulta em máxima precisão durante partidas de games.


O teclado DeathStalker Essential é configurável com o Razer Synapse 2.0, o software da Razer que funciona como o cérebro do periférico e dá a ele ainda mais poder. Esse programa permite ao usuário salvar perfis personalizados dos produtos Razer e sincronizá-los de qualquer lugar do mundo via nuvem para serem acessados de qualquer computador quando quiser.
Sobre o teclado DeathStalker Essential da Razer

O teclado DeathStalker Essential da Razer foi desenvolvido com teclas finas de design chiclete para ativação veloz e menor distância entre elas. Sua velocidade de resposta é rápida para que durante as partidas os jogadores possam escapar de situações antes mesmo de entender o que estava acontecendo.


De acordo com a empresa, o teclado já está disponível no Brasil por R$ 299.

Características do teclado:

· Teclas ‘chiclete’ finas
· Tecla matriz otimizada para minimizar efeito ghosting
· Habilitado com Razer Synapse 2.0
· Ultrapolling de 1000 Hz
· Teclas totalmente customizáveis
· Gravação de macros on-the-fly
· Modo de jogo dedicado para desativação da tecla Windows
· Controles multimídia
· Descanso de punho
· 2 m de cabo revestido de borracha

Fonte: Baboo

Google agora permite fazer buscas por hashtags; entenda como funciona.



O Google.com, mais famoso serviço de buscas por assuntos e conteúdos na Internet, recebeu uma atualização inovadora permitindo que os usuários façam pesquisas por termos marcados com hashtags. O buscador americano anunciou a novidade para usuários do serviço nos Estados Unidos (google.com) e também no Canadá (google.ca).



Por enquanto a modificação só alcançou os internautas dos dois países, mas como as palavras-chave antecedidas pelo caractere cerquilha (#) têm se tornado cada vez mais populares, em breve o Google deverá suportar este recurso em outras regiões e idiomas, aceitando termos além do inglês.






Segundo post do gigante de buscas no Google+, inicialmente foram escolhidos os dois países para o teste, mas o serviço pode chegar a outros usuários breve.

A novidade marca mais uma ação que busca favorecer o Google+ e aproximá-lo de seu serviço de buscas na Internet.

As pesquisas por hashtags dão destaque nos resultados aos termos marcados em posts públicos ou abertos para círculos em que o usuários participa. Os links para o Google+ são mostrados na lateral direita, a partir do topo. Nos resultados do centro são exibidos outros links contendo a mesma hashtag pesquisada em sites de terceiros e outras redes sociais.

Zaheed Sabur, desenvolvedor de softwares do Google, publicou em seu perfil no Google+ um animado comentário sobre a atualização no Google Search, ressaltando a importância desta inovação e relacionando-a com a inclusão de novos recursos como a hashtag, que chegou ao Google+ em maio e é usada pelo próprio Google para anunciar novidades (#googleplusupdate).

Apesar de popularizar seus serviços, a busca por hashtags não se limita a mostrar os resultados encontrados no Google+, permitindo também que os usuários encontrem resultados em posts públicos do Facebook e do Twitter.

Fonte:  The Next Web e Search Engine Land

Google vai bloquear plugins no Chrome; Silverlight e Facebook na lista.

 



Plugins baseados na tecnologia NPAPI(Netscape Plugin API) serão bloqueados no Google Chrome a partir do inicio de janeiro de 2014. A mudança acontecerá por motivos de segurança e desempenho, já que o Google desenvolveu uma plataforma mais eficaz para rodar o mesmo tipo de programa.


Justin Schuch, Engenheiro de Segurança da Google, postou no The Chromium Blog na última segunda-feira (23): “A tecnologia NPAPI dos anos 90 tem se tornado a principal causa de interrupções de serviço, crashes de servidor, ameaças à segurança e complexidade de código. Por isso, Chrome estará desativando o suporte a NPAPI a partir do ano que vem.”.

Os problemas de segurança causados pelo uso do NPAPI se devem, principalmente, ao fato de que a tecnologia conceder acesso a processos do sistema, criando brechas para que malwares recentes sejam instalados de forma silenciosa. Navegadores como o Google Chrome e o Mozilla Firefox vinham respondendo a essa ameaça através de um sistema de click-to-play, no qual o usuário precisava clicar para permitir que o plugin funcionasse.

Entretanto, em 2010 o Google começou a desenvolver um sistema chamado PPAPI(Pepper Plugin API, chamado de Pepper) que força o código do plugin a funcionar de forma segura e menos suscetível a problemas.

O que vai acontecer?


Muitos plugins terão seu uso bloqueado de maneira progressiva a partir do inicio de 2014, mas Justin Shuch garantiu em seu blog que ferramentas que contam com uso de mais de 5% da base de usuários serão colocadas em uma “lista-branca”, atrasando o seu bloqueio.

Na lista geral encontram-se nomes como Facebook Video, Silverlight, Java e Google Talk, com o detalhe de que o Java – que conta com 8.9% de uso pelos usuários – já foi bloqueado por motivos de segurança. O Flash estava no topo da lista, mas já foi adaptado para a Pepper.

1) Silverlight (Utilizado por 15% dos usuários do Chrome, é um concorrente do Flash)

2) Unity (Utilizado por 9.1% os usuários do Chrome)

3) Google Earth (Utilizado por 9.1% os usuários do Chrome)

4) Java (Utilizado por 8.9% os usuários do Chrome)

5) Google Talk (Utilizado por 8.7% os usuários do Chrome)

6) Facebook Video (Utilizado por 6.0% os usuários do Chrome)

Entretanto, não existe motivo para pânico – no começo os plugins serão apenas desativados, forçando o usuário a ativá-los manualmente. Entretanto, Justin avisa que eventualmente os plugins que se baseiam em NPAPI serão bloqueados de vez – mas ressalta que a mudança será feita de forma gradual e baseada nos feedbacks dos usuários, buscando uma transição que seja o mais discreta possível e que afete o menos possível a navegação dos internautas.

O Google avisa também que o tempo de transição deverá ser utilizado para que as empresas responsáveis pelos plugins possam torna-los acessíveis através das plataformas que ainda serão suportadas.

É importante ressaltar também que o fato de um plugin ser baseado no Google Chrome não significa que você não poderá mais utilizá-lo de forma alguma. O Google Earth ainda poderá ser utilizado através de seu programa para desktop e as chamadas de vídeo ainda poderão ser feitas pelo Facebook através de outros softwares, além do uso de outros navegadores.

Fonte: TechTudo

Site reúne os avatares de todos os usuários do Facebook em uma só página.

Imagem conseguiu juntar as fotos de mais de 1 bilhão de usuários da rede social.
 
Site reúne os avatares de todos os usuários do Facebook em uma só página 

 
O Facebook tem atualmente mais de 1 bilhão de usuários cadastrados. Caso cada um dos perfis criados fosse de pessoas reais e diferentes, a rede social reuniria 1/6 da população mundial. Pensando nisso, uma designer resolveu criar um site que reúne os rostos, ou pelo menos os avatares, de todos os usuários do Facebook em uma só página.

O site The Faces of Facebook parece uma grande imagem de ruído que você vê na sua TV fora de um canal correto. Ao clicar em qualquer parte da tela, é possível dar um zoom e começar a visualizar os avatares de cada uma das pessoas com conta no Facebook, existindo a possibilidade de visitar os perfis exibidos.

Caso você queira se encontrar na imagem, o Faces of Facebook conta com uma ferramenta que, quando logada à sua conta da rede social, mostra onde você está entre os outros 1,2 bilhões de usuários. Para visitar o site, clique aqui.

Fonte: Gizmodo

Empresas apostam em relógios ‘smart’. Galaxy Gear chega em outubro. O aparelho que faz ligações, tira fotos e se conecta ao Facebook.


 


A Samsung lançará seu smartwatch Galaxy Gear no Brasil no dia 5 de outubro. Trata-se de um relógio conectado que tem câmera, faz ligações, mede passadas e age como “controle remoto” de um smartphone ou tablet, avisando sobre novas mensagens no Facebook e enviando SMS. Veja vídeo e o teste do produto.

O Galaxy Gear começa a chegar às lojas brasileiras em 10 de outubro. Apesar da empresa não divulgar o preço de lançamento, o aparelho deverá custar por volta de R$ 1,3 mil.

O produto funcionará como extensão de outro aparelho. A lista de compatibilidade é pequena. Inicialmente, apenas o Galaxy Note 3 (híbrido de tablet e smartphone que será lançado pela Samsung na mesma época) poderá ser operado com o relógio. Segundo a empresa, até o final de novembro ele também poderá ser utilizado com os dispositivos S4, S4 Mini, S3, Note 2 e o Tablet Note 10.1 (edição 2014).

O relógio da Samsung foi apresentado com destaque na feira de eletrônicos IFA, em Berlim, no começo de setembro. Ele faz parte de uma das grandes tendências tecnológicas do momento: os aparelhos vestíveis. O termo é abrange desde o Google Glass até pulseiras que medem a frequência cardíaca e o número de passadas.

Relógios de pulso inteligentes são uma categoria dentro dos vestíveis muito em evidência em 2013. Bem no começo de janeiro, começaram os rumores de que a Apple estaria planejando um iWatch. Em julho, foi noticiado que a empresa de Cupertino já teria pedido registro para o nome em sete países.

No fim de agosto, veio a público que o Google comprou a empresa WIMM, que havia desenvolvido um modelo de relógio baseado no Android. Outro modelo que repercutiu bem foi o independente Pebble, recorde de arrecadação no site de financiamento coletivo Kickstarter no início de 2012. O dispositivo custa US$ 150 nos EUA.

No ano passado, a Sony levou às lojas o primeiro modelo da sua linha SmartWatch. O relógio chegou ao Brasil pelo preço de R$ 599 e permitia o controle de várias funções do celular, mas foi bastante criticado por problemas de funcionamento. O SmartWatch 2 foi apresentado também na IFA e ainda não tem previsão de chegada por aqui.

A empresa tem um bom histórico de relógios “smart”, segundo o gerente de produto da Sony Mobile, Joe Takata. “Desde 2007 já vendemos mais de 500 milhões de unidades, refletindo nosso pioneirismo.” Para Takata, os relógios não são “um companheiro do smartphone” e não podem ser encarados como uma nova categoria de dispositivo móvel.

A Samsung, por outro lado, considera que os relógios inteligentes se consolidarão como uma categoria ao lado de tablets e smartphones.

Estudo de julho da consultoria Canalys mostra que há motivo para otimismo. Segundo o levantamento, cerca de 5 milhões de relógios inteligentes serão vendidos em 2014 em todo o mundo. A previsão de unidades vendidas para 2013 é de 500 mil, o que mostra o tamanho do salto que pode ser dado por esse mercado.

Fonte: Link

Os 10 jogos mais difíceis de todos os tempos.


A equipe do game trailers selecionou os 10jogos mais difíceis de todos os tempos. São eles: Contra do Nintendo Entertainment System (NES), Zelda II: the adventure of link para NES, Castlevania para NES, Devil may cry 3 para Playstation 2 (PS2), Shinobi para PS2, Ikaruga para Gamecube e Xbox, F-Zero ZX para Gamecube, Ninja Gaiden series (SNES, PS2), Ghouls n´Ghosts (SNES) e Battletoads para NES.

Região Norte é a que mais cresce em acessos à internet no Brasil.

Os estados da região Norte do Brasil apresentaram o maior crescimento em relação a quantidade de acessos à internet feitos dentro do território nacional. As informações são da PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta sexta-feira (27), como informou a Agência Brasil. Os sete estados que compõe a região, juntos, tiveram um aumento de 12,7% de internautas no ano de 2012 em relação a 2011, totalizando 5,3 milhões de pessoas.

Sudeste responde por quase 60% dos acessos à internet no país

O segundo lugar no quesito crescimento ficou a cargo do Nordeste, que no mesmo período viu sua atividade na rede mundial de computadores crescer 8,4%, atingindo número de 16,7 mi de internautas. Em seguida aparecem os três estados do Sul do país, que obtiveram alta de 6,6%, chegando a 12,9 mi. Por fim vem o Sudeste, com números 5,9% maiores, alcançando a marca de 41 mi de internautas, e o Centro-Oeste, que cresceu apenas 4,6%, fechando 2012 com 6,8 mi de pessoas na rede.

Reorganizando o ranking pelo número total de usuários, o líder é o Sudeste, que detém uma fatia de 57% dos internautas brasileiros. Na sequência aparecem Nordeste, Sul, Centro-Oeste e Norte.

Nacionalmente o crescimento na quantidade de internautas foi de 6,8%, com isso o acesso à web no Brasil saltou de 77,7 mi para 83 mi, que representa 49,2% da população nacional atual com dez anos de idade ou mais – faixa etária que respondeu a pesquisa. Os dados ainda revelaram que a quantidade de internautas cresceu em todas as faixas de idade.

Telefonia móvel supera fixa

O levantamento também revelou dados referentes a quantidade de telefones móveis e fixos existentes no Brasil. Pela primeira vez os aparelhos móveis – o que inclui smartphones e ‘feature phones’ – superaram os fixos. Segundo os estudos, 51,3% das casas brasileiras têm apenas esse tipo de telefone – 32,2 milhões de lares. A alta dos serviços móveis fez com que a telefonia chegasse a 91,2% dos domicílios no país em 2012 – 57,3 mi de casas –, ante 89,8% em 2011.

Fonte: Baboo

Projeto cria capa para recarregar iPhone.

O Mipwr Dinamo usa uma alavanca e campos eletromagnéticos para fornecer bateria extra ao smartphone.

Ficar sem bateria e longe de uma fonte para carregar o celular é uma situação comum para muitos donos de smartphones. Entretanto, um projeto apresentado na última semana no Kickstarter, site americano de financiamento coletivo, quer acabar com esse problema usando a força das mãos.

Trata-se do Mipwr Dinamo, capa para iPhone com função dupla: além de proteger o smartphone, a capa gera energia suficiente para recarregar a bateria do telefone através de um campo eletromagnético criado quando movimenta-se uma alavanca que tem um imã interno.

A energia gerada é armazenada em uma bateria de 400mA, com força suficiente para duas horas de ligação.

De acordo com os inventores Bob Panos e Karl Lee, de Illinois, nos EUA, um minuto de movimento da alavanca é capaz de fornecer bateria suficiente para trinta segundos de ligação – o que parece pouco, mas deve ser o bastante para momentos de emergência.

A primeira versão do Mipwr Dinamo foi desenhada para os iPhones 4 e 4S, mas uma nova versão para o iPhone 5 já foi concluída e estará disponível assim que a meta da campanha no Kickstarter for atingida.

Faltando pouco mais de duas semanas para o encerramento da campanha, o Mipwr Dinamo coletou apenas US$ 2,6 mil – para se tornar realidade, seus criadores pedem US$ 78 mil.

Na campanha de divulgação do Mipwr Dinamo, os responsáveis pelo projeto dizem que o periférico é útil para “pais de adolescentes que vivem dando a desculpa que estão sem bateria quando saem sozinhos, homens de negócios e mães ocupadas que não têm tempo de carregar o celular, e fãs de esportes ao ar livre”, além de ser útil em momentos de desastres naturais, como o furacão Sandy, que atingiu os EUA em outubro de 2012.

Fonte: Estadão

29 de setembro de 2013

Like A Boss

Como baixar vídeos do YouTube sem instalar programas?

Baixar vídeos do YouTube é uma das melhores formas de se ter uma música no computador, na opinião de muitos internautas. No entanto, ter que instalar um programa especificamente para isso pode ser tão demorado quanto efetuar o download apenas da música. Por isso, existem pela Internet inúmeras páginas que permitem o download por meio da URL.

YouTube (Foto: Divulgação)

Entre os sites disponíveis na rede para a atividade, separamos os mais usados e seguros. São eles: Zamzar, Clip Nabber, KeepVid, Keep Tube, Gazzump e YouTubia.

Como baixar vídeos do YouTube por sites

Passo 1. Acesse um dos sites acima clicando no link correspondente;

Passo 2. Copie a URL do vídeo que você quer fazer o download e cole no campo indicado no site;

Passo 3. Escolha a pasta de seu computador na qual deseja armazenar o vídeo;

Passo 4: Caso haja alguma opção para converter o arquivo, basta escolher o formato e clicar em "Convert". Depois, basta salvar. Do contrário, clique apenas em "salvar" e pronto, basta iniciar o download!
 
:)

Update do iOS 7 irrita usuários que preferiram ficar no iOS 6.

Apesar do iOS 7 não ser instalado automaticamente, já que é preciso autorizar o update, quem prefere o iOS 6 pode ficar sem instalar a nova plataforma móvel da Apple. O que vem incomodando muitas pessoas, entretanto, é que o arquivo do iOS 7, que pesa em torno de 3 GB, está sendo baixado diretamente, sem nenhuma opção para removê-lo do aparelho.

iOS 7 é baixado automaticamente em alguns aparelhos (Foto: Reprodução/CNET) 
iOS 7 é baixado automaticamente em alguns aparelhos.
 
Muitas das alterações implementadas no iOS 7, nova plataforma móvel da Apple, não agradaram os usuários de iPhone e iPad. Agora, mais uma reclamação entra nessa lista: quem tem um iGadget com 16 GB de memória interna sofre com a nova atualização, que ocupa, sem necessidade, quase 20% do armazenamento do gadget. Afinal, trata-se de uma boa perda de espaço para guardar músicas e fotos.

O download do iOS 7 over-the-air, sem qualquer solicitação, foi confirmado pelo site CNET em um iPhone 4 e um iPad 4. Basta o dispositivo estar ligado na tomada para que a Apple inicie o processo, caso ainda não tenha baixado a nova versão do sistema operacional.

Muitos internautas reclamaram no Twitter, sobre o método quase "obrigatório" que está sendo feita a transição do sistema anterior para o iOS 7 em seus dispositivos. A Apple não comentou o caso.

Via CNET.

28 de setembro de 2013

Internet TV da Intel pode estar ruindo.

A Intel havia prometido lançar um serviço de Internet TV no final de 2013. Mas parece que o projeto não está progredindo. De acordo com o site All Things D, a Intel precisa de novos investimentos para continuar com os planos do serviço.


A empresa supostamente conversou tanto com a Amazon quanto a Samsung sobre a possibilidade deles terem investido dinheiro ou na distribuição de serviços para ajudar a manter o projeto vivo. Mas se a Intel não consegue encontrar um parceiro, e isso pode resultar no fim do projeto.

Os responsáveis pelo projeto tem se esforçado para garantir acordos de conteúdo para o serviço, apesar de ter sido dito que estaria disposto a pagar caro por direitos de streaming. De acordo com o All Things D, isso não ajudou muito. A empresa ainda declara que tem interesse em fechar acordos com emissoras de TV.

Mesmo assim, eles continuaram com o projeto, e a Intel supostamente estaria testando um dispositivo para funcionar com seu serviço de Internet TV. De acordo com a publicação, a empresa estaria testando o produto com cerca de 3 mil de seus empregados.

Ele supostamente funciona de forma semelhante aos serviços de televisão tradicionais, mas é servido através da web, inclui uma interface de usuário mais agradável, e tem um sistema baseado em nuvem com acesso a qualquer programa que foi ao ar nos últimos três dias.

27 de setembro de 2013

Os melhores smartphones com dois chips no Brasil.

Samsung Galaxy Gran Duos – R$ 1.150 
 


O celular foi desenvolvido pela Samsung justamente para atacar o mercado de smartphones entre médio e alto desempenho, mas com a funcionalidade de dois chips de telefonia, o que ainda não existia quando ele foi anunciado no Brasil, em fevereiro de 2013.

O dispositivo conta com tela de 5 polegadas e traz vários dos recursos presentes em aparelhos topo de linha da Samsung, como o Direct Call, que realiza chamadas automaticamente ao levar o telefone para próximo do ouvido, o Smart Alert, que avisa o usuário de chamadas perdidas ou mensagens não lidas automaticamente assim que o usuário pega o celular e o Smart Stay, recurso que faz com que o celular diminua o brilho assim que o usuário desviar os olhos da tela.

O celular conta com Android 4.1 (Jelly Bean) e tem tela de 5 polegadas e processador dual core de 1,2 GHz, câmeras de 8 megapixels (traseira) e 2 megapixels (frontal).

Samsung Galaxy Mega – R$ 1,4 mil


O primeiro phablet da Samsung a contar com o recurso de dois chips. O aparelho conta com uma senhora tela de 5,8 polegadas, maior até mesmo que o Galaxy Note 3, ainda não lançado no Brasil, embora não tenha os mesmos recursos.

Com a versão 4.2.2 do Android (Jelly Bean), o aparelho está bem atualizado, e conta com configurações que o caracterizam como um aparelho de desempenho médio. Ele tem 1,5 GB de memória RAM e um chip Snapdragon 400 da Qualcomm, dual-core, com o clock de 1,4 GHz. São 8 GB de armazenamento, com espçao para cartão de memória de até 64 GB, e uma câmera traseira de 8 MP.

Samsung Galaxy Win Duos – R$ 1 mil


O aparelho da Samsung possui o diferencial de contar com um processador Snapdragon 200, com quatro núcleos, num clock de 1,2 GHz. Apesar de os números impressionarem, este processador da Qualcomm é voltado para aparelhos mais básicos e tem um desempenho mediano.

Ainda assim, ele está longe de ser ruim, por R$ 1 mil. O Win Duos roda o Android 4.1 (Jelly Bean) com 1 GB de RAM. Ele já vem com 8 GB de armazenamento, com espaço para cartão SD e sua tela é de 4,7 polegadas, com resolução de 800 x 480. Suas câmeras são bem simples: a traseira é de 5 MP, enquanto a frontal é apenas uma VGA.

Motorola Razr D3 – R$ 730


O aparelho tem agradado à crítica e foi muito bem no review do Olhar Digital. O Razr D3 vem com o Android 4.1.2 Jelly Bean, rodando sobre um processador dual-core no clock de 1,2 GHz e 1 GB de memória RAM.

A tela é de 4 polegadas, com resolução 854×480. O telefone oferece câmera traseira de 8 megapixels e frontal de 1,2 megapixels.

Ele poderia ter sido um pouco mais caprichado no quesito acabamento, para dar uma aparência mais elegante, mas isso não é nada que atrapalhe o desempenho e segue sendo uma excelente escolha.

Samsung Galaxy S4 Mini Duos – R$ 1.350



Uma alternativa da Samsung para aqueles que admiram o design do Galaxy S4, mas o preferem em um tamanho menor ou não gostariam de pagar o preço total do dispositivo. Ele não tem todo o desempenho do irmão maior, mas também não faz feio.

Ele tem um processador de dois núcleos no clock de 1,7 GHz, rodando o Android 4.2.2 (Jelly Bean). O modelo também tem 1 GB de memória RAM e 8 GB de armazenamento interno, com possibilidade de expansão para 64 GB com cartão SD.

Sua câmera traseira é de 8 megapixels, com uma frontal de 1,9 MP.

Sony Xperia E – R$ 500

Outra opção para quem procura um celular mais básico, mas que ainda tenha uma boa aparência. O dispositivo conta com uma tela de 3,5 polegadas, com resolução 320 x 480.

Ele roda a versão 4.0 do Android (Ice Cream Sandwich) sobre um processador single core de 1 GHz. Sua câmera não é exatamente um primor, com capacidade para fotos de 3,2 polegadas e não conta com câmera frontal.

Video-games personalizados.

Easter Egg mostra como era o Google 15 anos atrás.

Basta digitar as palavras certas para saber como era o mecanismo de busca da gigante da internet, em 1998.

 

Para comemorar os 15 anos de existência, o Google lançou um easter egg muito divertido: basta acessar o Google em inglês e pesquisar por “google in 1998” para saber como era o mecanismo de buscas no ano de 1998. Está tudo lá: desde o logo da empresa, com letras tridimensionais e sombras, até o rodapé com links alternativos para realizar a pesquisa em outros sites, como o extinto AltaVista.

Além disso, alguns links sugeridos no resultado na pesquisa direcionam o leitor para a Wayback Machine, sistema online que funciona como uma verdadeira Máquina do Tempo da internet, mostrando como eram determinadas páginas anos atrás.

Outra mudança drástica na versão retrô da página é a ausência de buscas em outros formatos, como vídeos, imagens e notícias. Basta isso para termos uma pequena ideia de como a internet evoluiu nos últimos 15 anos.

Fonte: LA Times, Gizmodo 

Allejo está de volta no PES 14.


Allejo está de volta no PES 14

Um pouco mais velho e com algumas dimensões a mais, o craque voltou ao mundo dos games. Sim, Allejo está de volta no PES 14. Uma figura inesquecível e lendária do International SuperStar Soccer, jogo do Super Nintendo nos anos 90 que surpreendia players com sua intimidade com a bola.
É também de origem da Konami, que habilitará seus aficionados à escolher o craque no modo Master League. Para isso, basta seguir os próximos passos para ter em seu time um dos maiores mitos da história dos consoles:

Como colocar o Allejo em qualquer clube – Por Techtudo:

- Passo 1: No menu principal de PES 2014, vá até a opção Editar
- Passo 2: Escolha a opção Transferência.

Allejo está de volta no PES 14

- Passo 3: Selecione o time no qual você deseja incluir Allejo
- Passo 4: Escolha um jogador e remova-o do time utilizando o botão “triângulo” no PS3 ou ”Y” no Xbox 360.
- Passo 5: Agora aperte o botão “quadrado” no PS3 ou “X” no Xbox 360 para adicionar um jogador ao clube.
- Passo 6: Vá na opção Procurar, também utilizando os botões citados acima
- Passo 7: Digite Allejo na busca.

Allejo está de volta no PES 14

- Passo 8: O craque aparecerá listado entre os clubes sulamericanos padrões na Liga Master.
- Passo 9: Selecione-o e confirme para que ele seja integrado ao elenco.

Allejo está de volta no PES 14

- Passo 8: O craque aparecerá listado entre os clubes sul-americanos padrões na Liga Master.
- Passo 9: Selecione-o e confirme para que ele seja integrado ao elenco.

Relembre os principais lances do maior jogador da história dos games:

Em aniversário de 15 anos, Google revela novidades para app de buscas.

App para iOS deve parecer mais com o Google Now do Android. 
Buscador teve atualização de algoritmo no mês passado.

O aspecto e funcionalidades do Google Now não são mais novidade para ninguém, especialmente para quem já usa o Android há algum tempo. O sistema de buscas da empresa passou a contar com uma série de melhoramentos nos últimos anos, incluindo funções de automação, como a criação de lembretes e coisas do tipo. Contudo, só agora a empresa resolveu dar uma experiência minimamente semelhante para usuários do iOS da Apple.

O anúncio foi feito hoje, no aniversário de 15 anos da empresa, juntamente com várias outras novidades. Além de trazer a interface dos cards ou cartões de informações para o Google Search do iOS, a empresa começou a sincronizar os dados do Google Now entre plataformas. Com isso, se você fizer pesquisas de rotas ou adicionar lembretes no Android, poderá conferir o mesmo conteúdo no iOS.
Contexto

As plataformas mobiles ficaram mais integradas no Google Now também no sentido do reconhecimento de voz. É possível perguntar no app de busca, por exemplo, o que é a Torre Eiffel e, em seguida, fazer perguntas como “qual é a altura dela?”, sem mencionar o nome do monumento novamente. Ou seja, o contexto da conversa com o aparelho fica armazenado por um tempo.

A Google também informou que o seu algoritmo para o motor de buscas foi atualizado para uma nova versão, a “Hummingbird”. Com isso, a empresa espera conseguir processar perguntas e pesquisas mais complexas, com mais termos e contextos relacionados, deixando a busca mais eficiente. Isso já aconteceu no mês passado e, atualmente, 90% das buscas no mundo já são processadas pelo novo motor.



O buscador ainda conta com uma novidade que parece não estar disponível no Brasil no momento. O serviço pode fazer comparações, mostrando características de determinados itens de forma simples. Escrevendo “comparar gatos e cães”, você pode ver algo como a imagem acima. Mesmo em inglês, a função não está completamente funcional.


Fonte: Inside Search Blog

Edição de postagens no Facebook começa a aparecer para alguns usuários.



Edição de postagens será liberada gradualmente.


Escrever uma postagem com erro de gramática no Facebook é um verdadeiro pesadelo. Ou você percebe o feito rapidamente a tempo de apagar tudo antes das pessoas começarem a curtir e comentar o conteúdo ou simplesmente acaba com a festa depois da repercussão. Para resolver situações como essa, a ferramenta de edição de postagens da rede social começou a ser liberada gradualmente para os usuários em geral.

A empresa não chegou a dar um prazo para que todo mundo possa começar a editar suas postagens, assim como é possível fazer com os comentários há mais de um ano, mas afirmou que, por enquanto, somente a plataforma web do Facebook contará com a função. Apps para Android e iOS poderão receber uma atualização em breve para fazer o mesmo.

A versão para Android do Facebook ainda contará com mais funções. Será possível criar novos álbuns pelo smartphone, ver eventos próximos de páginas que você curte, além de inserir emoticons na atualização de status.

Fonte: The Verge 

Evernote faz parceria para digitalizar Post-it.

Responsável pelo aplicativo de armazenamento de documentos e anotações mais famoso do mundo, a Evernote anunciou nesta quinta-feira, 26, uma parceria com a 3M para digitalizar o popular Post-it.




A nova versão do aplicativo para o sistema iOS 7 da Evernote tem uma função chamada “Câmera Post-it” para que o usuário possa fotografar suas notas em Post-it e armazená-las no aplicativo junto com outras anotações digitais, sem precisar transcrever a mensagem. A imagem também pode ser compartilhada e vista pelo usuário em outras plataformas.

As notas Post-it podem ser organizadas por cores, sendo cada uma relacionada a um caderno do Evernote com temas diferentes. É possível acrescentar à nota lembretes de horário e data de expiração. E, claro, embora a nova função esteja associada ao Post-it, é possível fotografar e armazenar notas escritas em outros tipos de blocos de anotações.

“Essa colaboração se encaixa naturalmente nas duas marcas e demonstra como a tecnologia finalmente se adequou à simplicidade de uma nota Post-it”, disse Jesse Singh, vice-presidente e gerente geral da divisão de artigos de papelaria e material de escritório da 3M. A empresa vai lançar no mercado pacotes promocionais de Post-it que vão incluir 30 dias grátis de uso da versão premium do aplicativo Evernote.

Mercado
Nos Estados Unidos, a Evernote lançou outra novidade: a Evernote Market, uma loja virtual que vende outros produtos da marca, como mochilas, capas para tablets, camisetas, meias, entre outros. Um movimento que indica que a Evernote que trilhar o mesmo caminho de empresas como a Apple e tornar sua marca maior do que o produto.

No Japão, a empresa já conquistou esse posto. Além de diversos livros e produtos sobre a Evernote serem vendidos no país, o cofundador da empresa, Phil Libin, é adorado e tratado como uma estrela pelos japoneses.

No Brasil, o Evernote Market já está no ar, mas ainda não tem o mesmo tipo de produto. Uma mensagem no site diz que novidade devem chegar “em breve”.

A Evernote tem 75 milhões de usuários no mundo e atingiu o número de 2 milhões de usuários no Brasil, recentemente. Hoje, o país é o segundo mercado de maior crescimento para a empresa.


Aplicativo para o novo sistema iOS tem câmera para usuário fotografar suas notas em papel e armazená-las online.

Lançado primeiro trailer de ‘Need for Speed’.


Milionária franquia dos games chega ao cinema com Aaron Paul (Breaking Bad) no papel principal.


Criada em 1994, a série de games Need for Speed conquistou fãs no mundo todo com seus 27 jogos, lançados para diferentes consoles e também para PC. No ano que vem, entretanto, a franquia expande seus horizontes com o lançamento de um filme inspirado em seu universo.

Na quarta-feira, 25, a DreamWorks divulgou o primeiro trailer de Need for Speed, que terá Aaron Paul (Breaking Bad) como o protagonista Toby Marshall, um homem acusado de um crime que não cometeu e que resolve se vingar de seus inimigos usando a alta velocidade para isso.

Scott Waugh (Ato de Valor) será o diretor, e o roteiro (que não se apropria diretamente de nenhum jogo da série) é de George e John Gatins (Coach Carter: Treino para a Vida).

Segundo informações do site IMDB, o filme tem lançamento previsto para 1º de março de 2014. Veja abaixo o trailer de Need for Speed.

Criador do antivírus McAfee quer uma internet impossível de ser hackeada.

O excêntrico John McAfee acredita ter pensado na solução para termos total anonimato na internet.


John McAfee é uma das figuras mais bizarras e interessantes do mundo da tecnologia. Criador do antivírus que leva o seu sobrenome, McAfee já foi investigado por assassinato e outros crimes, enquanto continua dando declarações sobre o seu estilo de vida nada comum. A mais nova declaração dele é sobre a internet e como ele pode ter criado um jeito dela ser à prova de hackers.

De acordo com o Contra Costa Times, McAfee disse que criou uma tecnologia que ajudará na criação de um novo tipo de internet. Essa nova rede seria descentralizada, móvel, impossível de hackear, acabando com preocupações em relação à segurança na internet.

John McAfee pode ter feito essa declaração para aumentar o burburinho em torno do anúncio de sua nova empresa, que deve acontecer no próximo sábado, dia 28 de setembro. Ele promete revelar mais detalhes sobre o assunto durante evento que está organizando.

Será que John McAfee conseguirá revolucionar a internet ou tudo isso é somente papo para conseguir ter um pouco mais de destaque durante o lançamento de sua nova empresa? De qualquer forma, o resultado poderia acrescentar mais algumas cenas ao filme sobre a vida do excêntrico milionário, que já está em pré-produção.

Fonte: CNET, Contra Costa Times

Um bom perfume pra usar nessa sexta-feira, SQN !

Good Weekend


26 de setembro de 2013

Reborn é anunciado para PS3 e PS4.




O gênero cyberpunk apesar de famoso e adorado andou meio esquecido há um tempo tanto nos games quanto nos filmes (pelo menos o verdadeiro cyberpunk). Reborn jogo do estúdio independente Elemental Labs em conjunto com a Acttil chega para quebrar esse tabu.

A estória se passa em uma Neo-Tokyo corrupta dominada pela corporação de cibernética Nexus Roku Corporation. E o personagem principal não é ninguém menos que uma versão futurista do lendário samurai Musashi Miyamoto.

Segundo o CEO Franz Tissera o jogo será um misto de ação, crescimento de personagens, gráficos 3D, coleta de espólios e de melancolia. Também afirmou que o objetivo é satisfazer o herói de ação em cada um de nós enquanto recaptura a magia, a imaginação, a profundidade e a nostalgia dos RPGs clássicos.

Próxima semana será lançada uma campanha no Kickstarter para juntar fundos para o projeto com uma meta de US$150.000. Se tudo ocorrer como esperado e conseguirem os fundos o jogo será lançado em 2014.

Segue algumas belas artes conceituais do game: