12 de abril de 2014

Gigabyte anuncia novas placas-mãe Série AM1.

A Gigabyte, conhecida fabricante de placas-mãe e placas de vídeo, anunciou oficialmente o suporte para as novas APUs AMD Athlon e Sempron baseadas na arquitetura Kabini nas novas placas-mãe Série AM1, como o modelo GA-AM1M-S2P.




Placas-mãe Série AM1 da Gigabyte

As novas placas-mãe Série AM1 da Gigabyte incluem uma série de tecnologias como RTC Clock IC e Ultra Durable 4 Plus.

Com as APUs baseadas na arquitetura Kabini, as configurações de CMOS ficam armazenadas no próprio chip. Assim quando o usuário remove a APU da placa-mãe, todas as configurações de CMOS revertem para os padrões de fábrica. Mesmo com a bateria no lugar, os usuários perderão as configurações, assim como a hora atual.

As novas placas-mãe Série AM1 da Gigabyte contornam isso com a inclusão de um RTC Clock IC secundário (foto abaixo). Com isso as configurações de CMOS serão mantidas mesmo quando a APU for removida da placa.



Já a tecnologia Ultra Durable 4 Plus torna as novas placas-mãe Série AM1 da Gigabyte mais duráveis graças aos componentes mais robustos utilizados em sua fabricação.

A Gigabyte utiliza capacitores e MOSFETs projetados para operar em temperaturas mais altas sem risco, proporcionando assim um aumento na vida útil das placas.

As novas placas-mãe da empresa também fazem uso da tecnologia Gigabyte DualBIOS. Com esta tecnologia, a placa possui o BIOS principal e o BIOS secundário como backup.

Caso haja algum problema durante alguma atualização, erro de configuração ou por culpa de algum malware, os usuários podem restaurar o BIOS facilmente graças à esta tecnologia.

As portas USB 3.0 e Ethernet das novas placas também trazem proteção contra descarga eletrostática (ESD). Cada porta vem equipada com um filtro de proteção dedicado para proteger as placas.
Destaques da plataforma AMD ‘Kabini’

As APUs AMD Athlon e Sempron baseadas na arquitetura Kabini possuem até quatro núcleos de processamento, suporte para USB 3.0 e SATA 6.0Gbps e chip gráfico da linha AMD Radeon R3.

O chip gráfico é compatível com o Windows 8.1 e com tecnologias como DirectX 11.2 e AMD Mantle. Ele também inclui suporte para conteúdo em 4K (Ultra HD).

Nenhum comentário:

Postar um comentário