6 de janeiro de 2014

CoinYe West: Nova moeda virtual deve ser lançada no próximo domingo.

A moeda virtual Bitcoin foi um dos destaques do mundo da tecnologia no ano de 2013 e deve continuar chamando a atenção em 2014, já que, segundo relatório da Kaspersky Lab, será o principal alvo dos criminosos digitais neste ano. No entanto, uma concorrente está programa para começar a circular no próximo domingo (11), a CoinYe West, que tem o nome inspirado no rapper norte-americano Kanye West.


CoinYe West: criadores temem represália de Kayne West

Uma das principais diferenças para o já conhecido Bitcoin é que essa nova moeda virtual deve ser mais popular. Pelo menos de acordo com declarações dadas pelos desenvolvedores ao site Noisey. Os criadores da CoinYe West preferiram não se identificar, mas disseram que o objetivo do grupo é “fazer com que as pessoas usem esse tipo de dinheiro mais facilmente”.

“A CoinYe West é uma moeda criptográfica para as massas, enquanto o Bitcoin é para os acumuladores de dinheiro hardcore”, completaram. No entanto, existe a possibilidade dela sequer começar a circular, já que há o temor de uma represália por parte do músico norte-americano. Programadores envolvidos no projeto tentaram chamar a atenção do rapper pelo Twitter, mas ele não se pronunciou.

Caso seja lançada, o cronograma prevê a liberação de alguns pacotes com a moeda dias antes do lançamento, por meio de arquivos “protegidos por senhas e encriptados contendo os binários e os códigos para a carteira virtual e o daemon [executável da moeda]”. Ao todo, serão produzidas 66.666.666.666 CoinYes, e cada bloco terá 666.666 delas.

Apesar de só ganhar destaque agora, com o Bitcoin, já existiram outras moedas virtuais. Uma delas é a Dogecoin, que teve certo destaque nas últimas semanas, mas se desvalorizou muito após um roubo em massa, que fez com que milhares dela valessem menos de um centavo de dólar. Outra moeda virtual é a Litecoin, criada em 2011, ainda ativa e que chegou a valer US$ 24 ou 0,03 Bitcoin esta semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário