9 de outubro de 2013

Yahoo Mail muda espaço de armazenamento de ilimitado para 1 TB.

Nesta terça-feira (08) o Yahoo Mail completou 16 anos de vida e a empresa de Marissa Mayer anunciou mudanças no serviço, que vão desde um visual novo, até a chegada de novos recursos, alguns deles que já existiam, mas apenas na versão paga do mensageiro – ao preço de US$ 20 anuais. No entanto, uma dessas ‘melhorias’ foi modificar o espaço de armazenamento, que antes era ilimitado e agora é de 1 TB – a companhia diz ser equivalente a “seis mil anos de e-mail”.


Yahoo Mail: Serviços que antes eram para planos pagos agora são gratuitos.
Outra mudança é a chegada da função ‘Conversations’, que agrupa as mensagens trocadas com um mesmo endereço na caixa de entrada – função lançada pelo Gmail.

“No fim do dia, poder ver uma conversa inteira pode te economizar bastante tempo. Contexto é tudo”, declarou a empresa em nota oficial sobre as novidades.

Na busca de facilitar a vida do usuário, o Yahoo! ainda implantou um sistema em que, toda vez que o mouse passa sobre uma mensagem na caixa de entrada, várias opções de ações aparecem – como marcar o e-mail como favorito ou excluí-lo.

O Yahoo Mail também vai ter mais espaço na tela inicial. O banner localizado à direita continua – ele sai na versão paga, de US$ 50/ano –, a mudança é no lado esquerdo. O usuário pode fechar a barra de ferramentas para ganhar espaço.

Do serviço pago ainda chegaram mais de 200 filtros, encaminhamento automático e criação de e-mails secundários. Além disso, é possível ler mensagens offline pelo protocolo POP. A mudança negativa é o abandono da possibilidade de ver vários e-mails ao mesmo tempo, separando por abas. Agora só é possível abrir um por vez.

Assim como o logo da Yahoo!, o design do e-mail mudou. Mais limpo, ele lembra o concorrente Gmail – e até o iOS 7, pois tem o efeito de vidro fosco e a fonte Helvética Ultra Light – e agora permite a personalização do background, upando fotos ou utilizando imagens que estão no Flickr do usuário.

Todas as mudanças valem para a versão web e para os aplicativos, sendo que elas vão chegar gradativamente aos internautas, primeiro pelos apps de Android, iOS e usuários do Windows 8 de nove países – todos em inglês. Não há previsão para a chegada ao Brasil.

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