3 de outubro de 2013

Procon-SP notifica Americanas, Submarino e Shoptime por 'Black Night'.

O Procon do estado de São Paulo notificou nesta quarta-feira (2) a B2W, empresa responsável pelos sites submarino.com.br, americanas.com.br e shoptime.com.br, devido a problemas ocorridos durante a “Black Night“, promoção similar à “Black Friday”, ocorrida na noite desta terça-feira (1).



Segundo o Procon-SP, usuários relataram instabilidade do sistema de e-commerce, o que impediu que eles completassem suas compras. O órgão de proteção ao consumidor quer que a B2W informe os motivos das falhas, a duração da instabilidade que impediu o acesso aos sites de vendas, além da quantidade de consumidores afetados e de reclamações recebidas no SAC.

O diretor executivo do Procon-SP, Paulo Arthur Góes, lamentou o ocorrido e afirmou que este tipo de evento não é bem planejado. “Mais uma vez fica evidente o despreparo para atender o volume de consumidores que só aumenta em ações como esta, o qual só existe em razão da expectativa gerada pelo próprio fornecedor, denotando planejamento inadequado”, disse.

Caso as irregularidades sejam comprovadas, a empresa deverá sofrer as penas previstas no Código de Proteção e Defesa do Consumidor, informou o Procon-SP em nota para imprensa. A empresa também deve relatar as providências adotadas para evitar que o problema se repita e as medidas para compensar os consumidores.

Procurada pelo Techtudo, a B2W, responsável pelas lojas virtuais que participaram da "Black Night", disse que não irá comentar sobre a notificação do Procon-SP e as reclamações no SAC.

Via Procon-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário