10 de outubro de 2013

Primeiros smartphones com o sistema já chegarão às lojas com software atualizado para a versão mais recente, anunciada nesta semana.

A Fundação Mozilla anunciou, nesta quarta-feira (9), que está prestes a dar os próximos passos para expandir o lançamento dos primeiros smartphones com Firefox OS, sistema operacional de código aberto baseado em HTML5. Em comunicado à imprensa, a Mozilla afirma que a venda dos produtos será iniciada ainda no quarto trimestre de 2013 no Brasil e outros três países da América Latina.

 
ZTE Open foi um dos primeiros aparelhos lançados com Firefox OS.
Até o momento, existem apenas dois modelos de smartphones com Firefox OS no mercado, o ZTE Open e o Alcatel One Touch Fire. Os produtos estão atualmente à venda na Espanha, Colômbia e Venezuela por meio da operadora Telefônica, uma das parceiras da Fundação Mozilla, além da Polônia, por meio da T-Mobile. No Brasil, o produto deve chegar com exclusividade pela operadora Vivo.

O ZTE Open , primeiro smartphone com o sistema desenvolvido por uma grande fabricante, chegou às lojas da Espanha em julho com preço de 69 euros (cerca de R$ 200). Ele possui tela de 3,5 polegadas com resolução de 480 x 320 pixels, 256 MB de memória RAM e 512 MB de memória interna, que pode ser expandida por meio de um cartão de memória de 4 GB. O produto possui câmera traseira que fotografa com resolução de 3.2 megapixels.

O Fire, da Alcatel One Touch, possui recursos parecidos com o ZTE Open, como tela de 3,5 polegadas e câmera de 3.2 megapixels, mas chegará ao mercado com processador Snapdragon, da Qualcomm, de 1 GHz. Além deles, a Fundação Mozilla mantém no mercado espanhol um modelo desenvolvido com a Geeksphone voltado para desenvolvedores interessados em criar aplicativos para o Firefox OS.

Primeira atualização
 
Os novos smartphones com Firefox OS devem chegar ao mercado brasileiro com a última versão do sistema operacional (1.1). A nova versão do sistema também será disponibilizada para os atuais usuários dos smartphones com Firefox OS em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário