19 de outubro de 2013

Microsoft lança app para acesso remoto de computador via mobile.

A Microsoft lançou nesta quinta-feira (17) o “Microsoft Remote Desktop”, app para acesso remoto de um computador com sistema operacional Windows. Disponível para as plataformas móveis Android e iOS, o app não tem versão para Windows Phone até o momento.



No caso do sistema operacional do Google, o app pode ser instalado em smartphone ou tablet que tenha, pelo menos, a versão 2.2. Já no caso da plataforma da Apple, é necessária uma versão a partir da 6. Disponível apenas em inglês, ele é gratuito para os dois sistemas.

Do outro lado da conexão a compatibilidade é completa: a companhia de Redmond garante que qualquer versão do sistema operacional Windows pode ser acessada pelo “Microsoft Remote Desktop”. A única exigência é que a ferramenta de acesso remoto tenha sido ativada pelo usuário. Além disso, é necessário ter o endereço de IP, pois o aplicativo não detecta computadores automaticamente.

Por meio do app o usuário consegue navegar e até acessar arquivos que estão no desktop. A companhia ainda garante que o vídeo e o áudio vistos pelo dispositivo móvel são de qualidade, e que a conexão é segura – ela faz uso da tecnologia NLA (Network Layer Authentication).

O foco da empresa é o mercado corporativo, mas o aplicativo não deixa de ser uma forma de melhorar a presença da Microsoft e de seus produtos no mundo móvel, mercado que ela vem tentando ganhar terreno.

Sobre a Microsoft

A Microsoft é uma das maiores empresas do mundo e desenvolve uma grande variedade de soluções para computadores, que englobam sistemas operacionais, o pacote Office, navegadores como o Internet Explorer, o buscador Bing, softwares, periféricos, consoles de videogame como o Xbox 360 e Xbox One, games e muitos outros produtos. A empresa também entrou no ramo de dispositivos móveis com o lançamento do sistema operacional Windows Phone e o tablet Surface, de ter lançado seus serviços na nuvem, como o armazenador de arquivos e drive digital SkyDrive e o pacote de produtividade Office 365.

Nenhum comentário:

Postar um comentário