3 de outubro de 2013

Desenvolvedores poderão acessar as reservas da GPU do Xbox One.

Desde que anunciou seu novo console, a Microsoft tem oferecido detalhes sobre como será o hardware do sistema. Hoje, 2 de outubro, a companhia confirmou que permitirá que os desenvolvedores acessem as reservas da GPU do Xbox One. O que significaria “explorar” mais os recursos técnicos.


Recentemente a empresa anunciou que realizou mudanças em sua GPU, aumentando a velocidade de processamento de 800MHz para 853MHz. Além disso, o processador também ganhou uma atualização, e passou de 1,60GHz para 1,75GHz.

De acordo com Andrew Goossen, responsável técnico pelo console, cerca de 10% dos recursos gráficos são relacionados à adições do Kinect, além de aplicativos do Xbox One.

“A reserva atual fornece um forte isolamento entre o título e o sistema. E simplifica o desenvolvimento do jogo. Forte isolamento significa que as cargas de trabalho do sistema, que são variáveis, não vão perturbar o desempenho da renderização jogo. No futuro, pretendemos abrir mais opções para os desenvolvedores acessem esse tempo de reserva da GPU, mantendo a funcionalidade completa do sistema”, disse Goossen.

Este patamar permite que os desenvolvedores possam ter um controle da velocidade de processamento do GPU. O que pode permitir a melhoria nos gráficos dos jogos em alguns anos. Como normalmente acontece com os consoles no momento em que chegam no final de sua “vida útil”.

Fonte: Baboo

Nenhum comentário:

Postar um comentário