Lançado em 2010, o Kinect é um sensor de movimento para o console Xbox 360 e também é um verdadeiro sucesso de vendas. Diversos desenvolvedores, pesquisadores e entusiastas já desenvolveram novas aplicações para ele, incluindo o controle de movimentos e um robô e o controle de uma aeronave. Já o Kinect para Windows foi lançado em fevereiro de 2012 e está disponível em diversos países, incluindo o Brasil.
Novidades na versão 1.8 do Kinect SDK para Windows
De acordo com o anúncio no blog oficial do Kinect para Windows, a versão 1.8 do SDK traz as APIs para remoção do fundo por trás do usuário, assim é possível substituir o fundo removido por um artificial:Além disso, a versão 1.8 do Kinect SDK para Windows também traz a API Kinect Fusion, que permite a captura de cores mais realistas. Isto pode ajudar na impressão de objetos em 3D coloridos ou na criação de elementos em 3D para jogos, CAD (design auxiliado por
A nova versão também inclui uma amostra de código para quem utiliza HTML5 e JavaScript para a criar interfaces de usuário com suporte para interação via Kinect e outras novidades.
A versão 1.8 do SDK está disponível para download aqui e mais detalhes sobre ele podem ser encontrados aqui. Novas versões do Kinect for Windows Toolkit e Kinect for Windows Runtime também estão disponíveis para download aqui e aqui, respectivamente.
O SDK é compatível com Windows 7, Windows 8, Windows 8.1 e Windows Embedded Standard 7.
Nenhum comentário:
Postar um comentário