A página que registra os detalhes de desempenho dos serviços do Google apontava um problema de instabilidade do Gmail no fim da manhã desta segunda-feira enquanto o Google afirmava que ainda estava investigando o caso. Durante a tarde o serviço foi restaurado para alguns usuários. Ainda não se sabe, no entanto, o que pode ter causado o problema. O painel de status dos serviços Google informam ainda problemas similares no Google Documents.
Gmail, serviço de e-mail Google (Foto: Reprodução)
Por volta de 13h, o Google atualizou o status do serviço, informando sobre o andamento das análise internas da equipe Gmail. Segundo o time de desenvolvimento, houve atrasos na entrega de mensagens e os downloads de anexos falharam ao usar o serviço.
Ainda no início da manhã, o Google garantiu que o número de usuários afetados era pequeno e correspondia a cerca de apenas 0,024% do total de inscritos nos serviços do Gmail. Porém, algum tempo depois, por volta das 15h, o Google afirmou que os atrasos no envio de e-mails estavam afetando menos de 50% dos usuários do serviço, em todas as partes do mundo.
Fonte: The Next Web e Google App Dashboard
Nenhum comentário:
Postar um comentário